A principal função do FALE COM A CONTROLADORIA é fomentar um canal direto de comunicação entre as administração pública e os cidadãos. Este canal é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos este governo disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online do serviço.
O FALE COM A CONTROLADORIA desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Por essa página, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Manhuaçu. No fluxo, a manifestação será encaminhada à Controladoria e ela direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado esse será encaminhado ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços do FALE COM A CONTROLADORIA em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo ao FALE COM A CONTROLADORIA !
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Clique aqui para acessar o FAQ
Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços
Acesse a Guia de Serviços AQUI
Manifestações
Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:
Unidade: Controladoria Geral do Município
Endereço: Praça Cinco de Novembro, 381, Paço Municipal, Centro, Manhuaçu, MG, Brasil, 36900091
Horário: 09h ás 11h - 14h às 17h
Telefone: (33) 3339-2730
Online
Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.
Cadastrar manifestação