Mobilização social marca o Dia D contra o Aedes em Manhuaçu
O dia foi marcado por ações educativas em escolas, distribuição de panfletos e um ato no centro da cidade.
Publicado em 14/11/2024 16:35
Foi para chamar a atenção e reforçar os cuidados, que agentes de saúde e de endemias, além de outros profissionais da saúde, se mobilizaram nesta quinta-feira (14/11) pelo Dia D contra o Aedes aegypti em Manhuaçu. O dia foi marcado por ações educativas em escolas, distribuição de panfletos e um ato no centro da cidade.
A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Norma Sueli do Valle, destaca que é preciso a união de esforços no combate ao mosquito. “Nós não queremos viver novamente aquele cenário de epidemia que vivemos no começo deste ano. Por isso o dia de hoje foi dedicado a reforçar com a população sobre esse nosso inimigo, o mosquito Aedes. Nossas unidades realizaram trabalhos nas áreas de atendimento, nossos servidores estão sendo capacitados, tudo isso para que possamos passar por esse período sem perder vidas”.
Além do trabalho diário de visitas, os agentes de endemias intensificaram os trabalhos, segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Leonardo Mota de Sales. “Estivemos em escolas, orientando os alunos, nossos agentes estiveram em campo, tanto na cidade quanto nos distritos, fazendo visitas e recolhendo materiais. Estamos identificando locais vulneráveis com auxílio de um drone, intensificando as visitas nessas localidades. Mas precisamos da colaboração da população, que receba o agente e não deixe água parada”.
por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu